Nas últimas viradas de coleção, tenho percebido que uma onda retrô invadiu o mundo da moda. Seja nos acessórios, nos óculos ou em algumas peças do vestuário.
A saia rodada (ou godê) é uma destas revisitações ao passado e tem se tornado uma febre, entre as mulheres. Com estilo romantiquinho, a peça, curta, midi ou longa favorece todos os tipos de corpo.
O curioso, que mesmo sendo uma peça com pegada antiga, montar um look com ela hoje, deixa o visual moderno, já que só as antenadas sabem usá-la.
Mas agora darei algumas dicas e todas nós ficaremos lindas, modernas e todas trabalhadas na saia rodada.
Para que tem as pernas bem fininhas, o modelo deve ser evitado, uma vez que o volume dará a ilusão de pernas mais finas ainda. A dica é usar uma que fique até os joelhos.
Mulheres baixas devem preferir modelos um pouco mais curtos e abusar dos saltos altos. Só não exagere no comprimento para não ficar vulgar.
Quem tem quadril largo ou pernas mais grossas, deve procurar saia mais escuras, de preferencia lisas e no comprimento midi. Estas geralmente tem a área do quadril mais seca e o rodado só na barra, o que evita aumentar o volume e equilibra a silueta.
Nós pés, os saltos mais finos ficam ótimos com saia rodada. Outros calçados como os Oxford, rasteirinhas (para um look mais descolado, durante o dia), Peep toes, Scarpins e outros também fazem boas combinações. Quanto às blusas, regatas justinhas, camisetas, camisas ou top croppeds (para quem pode) são os mais indicados.
O que eu gosto neste modelo que é uma saia preta, por exemplo, pode ser usada de dia com uma t-shirt divertida e sapatilha ou a noite com uma blusa chiquérrima de paetês e saltão. Mega versátil!
E aí? Vai encarar? Hahah!
Nenhum comentário:
Postar um comentário